Peça já um orçamento:

(11) 5070-2525

(11) - 98609-0420

Sistema desenvolvido para o controle e eliminação de colônias de cupins subterrâneos Coptotermes gestroi (Isoptera: Rhinotermitidae). Seu ingrediente ativo é o hexaflumuron.

Regulador de crescimento

Trata-se de um Regulador de Crescimento de Insetos (IGR), que controla os cupins subterrâneos atuando na formação de quitina, a qual compõe o exoesqueleto (estrutura esquelética externa do inseto).

Isca Aérea

Denominada CUPINOUT®A, é utilizada para ser colocada sobre os locais onde a atividade termítica é visível (madeiras, paredes, etc.) dentro ou fora da estrutura.

Isca de solo

Denominada CUPINOUT®S, possui uma forma tubular e foi feita para ser introduzida na estação de solo a fim de levar o ingrediente ativo hexaflumuron até a colônia.

Como Funciona

Quando o cupim precisa fazer a muda, o exoesqueleto não desenvolve, e o inseto morre por não conseguir crescer.
Outro importante atributo do hexaflumuron é que ele age vagarosamente, fazendo com que a distribuição do produto pela colônia ocorra antes de sua detecção. Isto é importante porque se os cupins detectarem um componente tóxico, irão adotar um comportamento de precaução descontinuando a alimentação, não sendo o tratamento eficiente nesse caso, uma vez que, a colônia não é exterminada.
Finalmente, a efetividade do hexaflumuron não depende da quantidade de isca que o cupim consome (uma única alimentação pode ser suficiente) e o tempo de mortalidade não é dependente da dose. Isto significa que, independentemente de o cupim se alimentar apenas uma ou muitas vezes, o efeito letal não será percebido até quando o inseto estiver pronto para a muda.

Monitoramento CUPINOUT®

O CUPINOUT®, permite o monitoramento e a inspeção durante o controle, a fim de assegurar que as estruturas continuem a ser protegidas após a eliminação das colônias. Assim, quando o cupim tentar iniciar atividade termítica, encontra a isca contendo o ingrediente ativo dando continuidade na proteção das estruturas tratadas.